quinta-feira, 18 de abril de 2013

CIRCUITO DE OBSTÁCULOS DIFERENTE


A professora Isabel Porto Filgueiras, doutora em educação pela Universidade de São Paulo, em artigo publicado na revista Avisa Lá, em 2012, afirma que o desenvolvimento motor ocorre por meio do aumento da diversidade e da complexidade. O aumento da diversidade se dá pela possibilidade de a criança vivenciar um mesmo esquema de ação em diferentes contextos. O aumento da complexidade envolve a aprendizagem de novos movimentos a partir daqueles que a criança já domina e diversifica. Nessa perspectiva, a educadora Roberta Bedê, da turminha do Infantil 3, criou um circuito de obstáculos diferente, utilizando apenas as cadeiras da sala, que foram enfileiradas bem próximas umas das outras. Depois, foi só solicitar que as crianças rastejassem por baixo até o final da fila e voltassem por cima das cadeiras, alternando o ritmo. A atividade fez o maior sucesso!

 


 


 












 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário