segunda-feira, 20 de março de 2017

BOLACHA QUENTE


O clipe Bolacha de Água e Sal (letra da música abaixo), do grupo Palavra Cantada, que a turma do Infantil 3 adora assistir, inspirou a educadora Lidya da Penha a promover a brincadeira Bolacha Quente, adaptação da tradicional Batata Quente. Formou um círculo com os pequeninos e usou uma bolacha embalada em papel filme para substituir a batata. Ao som da música, as crianças recebiam a bolacha e tinham que passar imediatamente para o colega. Quando a música parava, a criança que estava com a bolacha na mão poderia degustá-la. A brincadeira desenvolve as percepções sensoriais, a atenção e a coordenação visomotora.
 













 









BOLACHA DE ÁGUA E SAL

Gosto quando vou brincar na rua
Gosto quando encontro meu amigo
Gosto quando a mãe do meu amigo
Me oferece uma bolacha
De água e sal

Gosto de bolacha sem açucar
Gosto de bolacha sem recheio
Gosto de bolacha sem perfume
Gosto do que é normal
Uma bolacha de água e sal

É... uma coisa natural
É... barata e não faz mal
De qualquer marca
É tudo igual

Quando a gente está meio enjoado
Quando a gente está passando mal
Quando a gente fica aperreado
Bolacha de água e sal

Quando a minha avó era criança
Quando a vida era sempre igual
Lá na roça acordavam cedo
Pra comer bolacha de água e sal

Quando o meu avô era criança
Veio num navio de Portugal
A viagem ficou na lembrança
Só comiam bolacha de água e sal

O meu gosto é radical
Gosto porque é fundamental
Farinha, fermento, água e sal
Simplicidade, no trivial

Nenhum comentário:

Postar um comentário