segunda-feira, 18 de março de 2019

DE MARRÉ DECI


As educadoras Daniele Serpa e Leonete Nobre apresentaram à turma do Infantil 2 o “Jogo do Pobre e do Rico”. Nessa brincadeira cantada, dois participantes representam a mãe pobre e a mãe rica, enquanto os outros são os filhos. Os grupos se movimentam para frente e para trás, cantando  “Eu sou pobre, pobre, pobre / de marré, marré, marré / eu sou pobre, pobre, pobre / de marré deci” e “Eu sou rica, rica, rica / de marré, marré, marré / eu sou rica, rica, rica / de marré deci” . Em seguida, alternam as posições. De acordo com a estudiosa do folclore Elsa Enäjärvi-Haavio (1901-1951) o jogo, de origem nórdica, ganhou uma versão francesa: “Je suis pauvre, je suis pauvre (Eu sou pobre, eu sou pobre) /Anne-Marie/ dans ce jeu d’ici (neste jogo daqui)”. A partir das variantes flamengas, o nome de Maria ou Marie passou a fazer parte do refrão.
FONTE: http://historianovest.blogspot.com/2009/02/de-marre-o-que.html






















Nenhum comentário:

Postar um comentário