quinta-feira, 15 de maio de 2014

CRIANÇAS PEQUENAS E LINGUAGEM PICTÓRICA

A pintora e educadora Monique Deheinzelin, em entrevista à Revista Avisa Lá (abril/2002), desmistifica a ideia de que crianças muito pequenas não têm um tempo muito grande de concentração no trabalho com pintura. Para ela, a criança pequena se concentra porque tem clareza do que quer em termos de movimento e da organização de sua própria ação expressiva. 
A pintura é uma excelente atividade para as crianças a partir de um ano e meio porque a linguagem pictórica é o próprio pensamento sensório-motor característico dessa idade, isto é, um pensamento que se origina de percepções, sensações, e se desenvolve por procedimentos ou ações que implicam movimento, como afinação de gestos, por exemplo. (DEHEINZELIN, 2002, p.p. 18-19)


Ilustrando esse pensamento, registro do trabalho com pintura das turmas Infantil 1

PINTURA COM GARFO









PINTURA ESPONJADA



 PINTURA COM PINCEL



PINTURA A DEDO



Nenhum comentário:

Postar um comentário