sexta-feira, 23 de março de 2018

HORA DO BANHO: FAZ DE CONTA E DIVERSÃO


A educadora Lidya da Penha apresentou à turma do Infantil 3 objetos e materiais utilizados na higiene pessoal. Tornando o momento mais lúdico, incentivou as crianças a dramatizarem a hora do banho, dançando ao som da canção Chuveiro (letra abaixo). Em seguida, saiu do faz de conta para um divertido banho de chuveirão “de verdade”. A brincadeira faz parte do projeto Canta, Criança!






























 





CHUVEIRO

O meu banho vou tomar 
A sujeira eu vou tirar 
Porque assim 
A mamãe me ensinou 

Pro cabelo arrumar 
O shampoo eu vou usar 
E em seguida 
O condicionador 

O sabonete esfregar 
E depois de me lavar 
Na toalha vou me enxugar 

Tomar banho é tão bom 
É como comer um bombom 
É como dar um 
Abraço no vovô 

O espelho embaçou 
De tão quente que ficou 
A água que o 
Chuveiro jogou 

O meu banho vou tomar 
A sujeira vou tirar 

Porque assim 
A mamãe me ensinou [4x]

Nenhum comentário:

Postar um comentário