terça-feira, 8 de janeiro de 2013

CARTA ENVIADA AOS PAIS APÓS PERÍODO DE ADAPTAÇÃO


PREFEITURA MUNICIPAL DE FORTALEZA
SECRETARIA EXECUTIVA REGIONAL II
CEI ALMERINDA DE ALBUQUERQUE
Mamãe,
            Faz três meses que a senhora me apresentou a creche. Foi um momento angustiante para nós. Chorei ao entrar naquele ambiente, com pessoas que eu não conhecia. Vi muitos brinquedos, mas não me animei com nenhum deles, sentia saudade e só queria voltar para casa. Acho que meus coleguinhas também sentiram a mesma coisa porque eles também choravam, alguns mais do que outros.
            Alguns colegas já falam e outros só se comunicam com gestos. Os que ainda não falam expressam suas emoções de raiva através da mordida, o que não é bom. Sei que a senhora fica triste por me ver machucado, mas o meu amiguinho não tem culpa, com o tempo ele vai parar de fazer isso.
            Muitas pessoas cuidam mim na creche. A tia Pryscyla, a tia Josefa e a tia Karyna são minhas professoras. Quem me recebe pela manhã é a tia Adriana ou o tio Rogério. As tias Sônia e Soninha fazem as comidinhas, que são muito gostosas.  A tia Deusimar lava minhas roupas, meu lençol e minha toalha sempre que estão sujos. O tio Elivan deixa a creche limpinha. As tias Eliane, Roberta, Cileide e Carmem são professoras dos meus coleguinhas maiores. Eu já conheço todas as pessoas e confio nelas. Agora quase não choro mais.  
Eu brinco muito na sala e no parquinho e aprendo muitas coisas. Já sei o nome dos colegas e das tias, guardo os brinquedos, leio muitos livros e revistas e escuto histórias muito bonitas. Também já sei comer com a minha mãozinha, escovar meus dentes e tomar banho, com a ajuda das tias. Toda semana tomo banho na bacia ou na piscina e me divirto muito. O meu dia é agitado, então descanso, depois do almoço, no meu colchonete, tirando uma soneca. Quando o dia termina, me arrumo para esperar por você. Tudo isso faz parte da minha rotina. 
Mamãe, se eu ficar doente não me leve à creche, avise à tia Dalila que eu preciso de cuidados e vou ficar em casa. Também não se esqueça de me pegar no horário marcado, quando você atrasa eu fico triste.    
                                                                                    Um beijo
                                                                                                                                   ______________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário